sexta-feira, 27 de março de 2009

Radeon 4550 Placa de Vídeo Barata e Decente

Mesmo nos desktops mais novos, com chips de vídeo onboard avançados, uma placa dedicada faz uma tremenda diferença. Uma das boas opções basiconas para quem está querendo fazer esse upgrade, mas não tem muita grana para investir, é esta Radeon 4550, da ATI. Por 230 reais, você tem um produto com 512 MB de memória DDR3 para melhorar o desempenho com jogos e aplicativos gráficos mais pesadinhos.


A placa é uma daquelas de perfil baixo. Com 2 centímetros de espessura, ela é fininha o bastante para caber num gabinete comum, pois não possui nem aqueles ventiladores gigantes típicos dos adaptadores gráficos mais violentos. A 4550 ocupa apenas um slot da placa-mãe e não precisa de alimentação extra vinda da fonte.


Modesta no tamanho, ela também não impressiona pelas configurações. Tem apenas 600 MHz de clock efetivo de memória e, por ter barramento de apenas 64 bits, sua largura de banda não passa dos 12,8 GB/s. Esta Radeon tem resolução máxima de 2 048 por 1 536 pixels. Uma das grandes vantagens do produto está na conectividade. A placa tem uma porta DVI, uma HDMI e até a rara DisplayPort.

Fonte: Site Info Abril.

Um Brasileiro Inventou o Rádio

Sobre Rede Wireless que tanto se fala. Uma rede na qual a ausência de cabos interliga computadores através de uma rádio frequência.
Padre Roberto Landell de Moura, Entre os anos de 1893 e 1894 com aparelhos de sua invenção e fabricação afirmava poder falar, sem utilizar fios, com outra pessoa a quilômetros de distância e o provou com uma sensacional demonstração feita do alto da Avenida Paulista para o Alto de Santana, em São Paulo, numa distância de 8 quilômetros com a presença de diversas pessoas. Tal fato ocorreu mais de um ano antes da primeira e rudimentaríssima experiência de Guglielmo Marconi que só começou a transmitir em 1895 com sinais fracos a uma distância de cem metros. “Meus aparelhos podem estabelecer comunicação com qualquer ponto da Terra e futuramente servirão até mesmo para comunicações interplanetárias." Disse Landell, considerado maluco devido a essas palavras. Tivesse o Presidente Rodrigues Alves atendido ao pedido de Landell de Moura teria ido um grande sucesso e glória para o Brasil.