sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Luminova 660x60 Telescópio Refrator Tasco

Telescópio para iniciantes, amadores e apreciadores do universo. Para ver nitidamente as crateras lunares, explosões solares e o ciclo estrelar.

Modelo: 40060660
Ampliação: 660x

Telescópio Tipo: refrator
Montagem: Altazimuth 1/STAB
Lentes: (1,25 ") H25mm (32x), H12.5mm (64x), SR4mm (200x)

Distância focal: 800 milímetros

Alcance programado: 6x24mm

Acabamento: Champanhe Metálico

Tripé: Ajustável de Alumínio

Diâmetro de Lente: 60 milímetros Focal
Ratio: F/13
Barlow: 2x/3.3x

Peso: 11 lbs.

Acessórios Incluídos Tasco SkyWatch CD-ROM com 10.000 objetos de dados, Diagonal, filtro lunar, solar e tela para projeção.

Estrela é um composto celeste luminoso formado por plasma. Devido a sua pressão interna, produz energia por fusão nuclear, formando moléculas de hidrogênio em hélio.

O hélio tem o menor ponto de evaporação de todos os elementos químicos, sendo ele o único líquido que não pode solidificar-se em baixas temperaturas, tornando-se líquido apenas por condições extremas - Alta temperatura e baixa pressão, e é o segundo elemento mais abundante no universo, atrás do hidrogênio. Em condições ambientes o hélio é mais leve que o ar, ou seja, a densidade do hélio é menor que a densidade do ar.

O hélio, em nosso dia-a-dia pode ser encontrado em enchimento de balões, dirigíveis, como líquido em refrigerante, como gás encontra-se engarrafado para mergulho de alta profundidade, somado ao oxigênio funde-se melhor ao sangue.

Estrelas nascem de nuvens moleculares, ou seja, do próprio pó de uma que acaba de morrer. Formam-se por instabilidade gravitacional e por ondas de choque. Estrelas passam toda parte de sua vida realizando fusão nuclear do hidrogênio para produzir o hélio.

Conforme a maioria das estrelas esgota a sua reserva de hidrogênio, suas camadas externas expandem e esfriam formando uma gigante vermelha.

Estrelas menores emitem uma cor vermelha, maiores uma cor branca ou azulada.

As estrelas são tão interessantes, que desde seu nascimento por fusões nucleares do hidrogênio em hélio, seu fim pode ocasionar buracos negros ( outros universos), outras estrelas e até planetas.

Adquiri-lo em uma loja filial ao site que freqüento.
Não encontro o que procuro no site filial a este; Neste caso, envie um e-mail com o pedido e nome do produto para releitura.es@gmail.com

2 comentários:

Luminata disse...

I am a bloger, couple of days old (in cyber time). :) I am still looking for friends in the blog universe. If you have the time, please visit me at:

http://luminata55.blogspot.com

Renan Castro disse...

Hello, I do not speak English very well. 'm From Brazil. Yes visit. And you can count me as one of their friends.

See you =)

Um Brasileiro Inventou o Rádio

Sobre Rede Wireless que tanto se fala. Uma rede na qual a ausência de cabos interliga computadores através de uma rádio frequência.
Padre Roberto Landell de Moura, Entre os anos de 1893 e 1894 com aparelhos de sua invenção e fabricação afirmava poder falar, sem utilizar fios, com outra pessoa a quilômetros de distância e o provou com uma sensacional demonstração feita do alto da Avenida Paulista para o Alto de Santana, em São Paulo, numa distância de 8 quilômetros com a presença de diversas pessoas. Tal fato ocorreu mais de um ano antes da primeira e rudimentaríssima experiência de Guglielmo Marconi que só começou a transmitir em 1895 com sinais fracos a uma distância de cem metros. “Meus aparelhos podem estabelecer comunicação com qualquer ponto da Terra e futuramente servirão até mesmo para comunicações interplanetárias." Disse Landell, considerado maluco devido a essas palavras. Tivesse o Presidente Rodrigues Alves atendido ao pedido de Landell de Moura teria ido um grande sucesso e glória para o Brasil.