quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sobre TV Digital



A digitalização traz mais uma evolução para o antigo aparelho televisor em Vitória, melhorias na qualidade áudio-visual trará satisfação ao telespectador. Cronologia, preto e branco em cores, analógico em digital.

Com a estréia da TV Digital, amantes da tecnologia buscam seus receptores de sinal digital. As nomeadas antenas e adaptadores USB respectivamente, UHF e PenTV.

Como é isso?

Este sinal, ao qual “substituiu o antigo” sinal analógico, vai nos permitir assistir à programação com a máxima definição e resolução áudio-visual. A televisão trará mais realidade às programações, e os aparelhos de sinal digital serão capazes de exibir detalhes de imagem que não são perceptíveis nas TV’s convencionais. Acabando de vez com os seus amiguinhos de muitos anos, fantasmas e chuviscos.

Sem falar na mobilidade, os aparelhos móveis como celulares, iPhones, Smartphones, entre outros que capte o sinal digital, poderá assistir canais de qualquer lugar sem a menor possibilidade de má qualidade na transmissão. Na pracinha, na praia, no ônibus, no banheiro, no matagal etc.

Inicialmente a transmissão está aberta para os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana. Já em Guarapari, será possível pegar o sinal da TV Digital em algumas áreas, mas é necessário o uso de uma antena UHF externa.

O que significa esse monte de nomes estranhos?

UHF é a sigla para o termo inglês Ultra High Frequency, que significa Freqüência Ultra Alta. Designa a faixa de radiofrequências de 300 MHz até 3 GHz. Um padrão para sinais digitais de televisões.

PenTV é um receptor que capta o sinal digital da televisão aberta para o computador. Sem a necessidade de conexão de internet, banda larga ou qualquer tipo de assinatura.

Estes são alguns dos benefícios que a radiofrequência tem a nos proporcionar, desde as transmissões de teclados e mouses sem fio, e conexões de rede. Talvez em um futuro distante, até a comunicação interplanetária. Não estou ficando maluco!
--------------------
Renan Castro.

Adquirir produtos relacionados, clique aqui.

Não encontro o que procuro no site filial a este; Neste caso, envie um e-mail com o pedido e nome do produto para releitura.es@gmail.com

Leitura Vitória – Shopping Vitória
Av. Américo Buaiz, 200 – lojas 462/463
Enseada do Suá – CEP 29050-902 – Vitória ES
Tel. : (27) 3204-4903

Nenhum comentário:

Um Brasileiro Inventou o Rádio

Sobre Rede Wireless que tanto se fala. Uma rede na qual a ausência de cabos interliga computadores através de uma rádio frequência.
Padre Roberto Landell de Moura, Entre os anos de 1893 e 1894 com aparelhos de sua invenção e fabricação afirmava poder falar, sem utilizar fios, com outra pessoa a quilômetros de distância e o provou com uma sensacional demonstração feita do alto da Avenida Paulista para o Alto de Santana, em São Paulo, numa distância de 8 quilômetros com a presença de diversas pessoas. Tal fato ocorreu mais de um ano antes da primeira e rudimentaríssima experiência de Guglielmo Marconi que só começou a transmitir em 1895 com sinais fracos a uma distância de cem metros. “Meus aparelhos podem estabelecer comunicação com qualquer ponto da Terra e futuramente servirão até mesmo para comunicações interplanetárias." Disse Landell, considerado maluco devido a essas palavras. Tivesse o Presidente Rodrigues Alves atendido ao pedido de Landell de Moura teria ido um grande sucesso e glória para o Brasil.